
Olá pessoal, boa tarde! Está difícil escrever todos os dias, mas vou continuar mesmo assim, pois amo compartilhar meus pensamentos com vocês e espero do fundo do meu coração que esteja sendo algo construtivo!
Sabe, todo mundo ou “quase todo mundo” finda o ano com esse dilema “Ano Novo, Vida Nova”, porém ao término do ano que se inicia percebem que de fato as promessas feitas no ano anterior não foram cumpridas!
Mas porque será que isso acontece? Porque nos iludimos tanto com promessas que sabemos que não vamos cumprir?! Então, deixa eu te contar um segredinho, isso não é algo exclusivo seu não, rs! Infelizmente a maioria da população brasileira tem esse costume de deixar tudo para última hora, não sei se é pelo gosto da adrenalina de saber se irá conseguir ou não, ou se por “preguiça” ou algo do tipo, mas quem nunca disse: “segunda eu começo”, ou “amanhã eu faço”? Acho que todos nós já dissemos isso em algum momento de nossas vidas, mas por que temos esse costume? E o que isso tem a ver com as promessas de fim de ano?!
Então, era nesse ponto que queria chegar, em alguns casos tais promessas estão relacionadas a continuação de projetos, ou seguimento de algo que já estávamos fazendo no ano que está por findar, como por exemplo: “terminei o segundo grau e no ano que está para começar ingressarei em uma faculdade (onde já fiz a matrícula), desejo então ter boas notas e construir bons relacionamentos com alunos e professores”, ou então “estou noiva, no próximo ano irei me casar, sendo assim fiz planos para que consiga o casamento dos meus sonhos”. Esse tipo de planos são andamentos de algo que já se iniciou, você já está em movimento para a realização daquilo que você almeja no ano que irá começar. Mas existem outros “planos” ou “promessas” que, dependendo da atitude tomada podem ser consideradas como “promessas fajutas”, você não conseguiu fazer no ano que está para terminar, mas promete a si mesma que no próximo ano você irá fazer!

Quer um exemplo claro disso? Um dos mais comuns são “Ano que vem eu irei fazer dieta ou como alguns dizem (ANO QUE VEM SEREI FITNES)”, ou “No ano que está para se iniciar eu estudarei mais”, entre outras… Mas sabe o porque você não conseguiu realiza-las no ano que terminou? Porque isso precisa de uma INICIATIVA sua e só sua!
Se por acaso você quer emagrecer, que tal começar HOJE com uma dieta saudável?! Você poderá reduzir carboidratos e coisas que não são consideradas saudáveis de seu cardápio HOJE ainda! Ah, mas estamos em completo final de semana, não podemos deixar para segunda?! Pois é, mas se você deixar para segunda corre um grande risco de não cumprir com a dieta e resolver deixar para próxima segunda, e para próxima, e próxima até virar uma promessa de fim de ano novamente!
Se quer começar a ter uma rotina de estudo, porque não inicia-lá hoje?! Tire uma hora de seu dia para estudar um pouco, hoje, sendo um fim de semana, você terá bastante tempo para dedicar-se.
Ou se quer dizer algo a uma pessoa, pedir perdão, perdoar, visitar alguém que não vê a algum tempo, fazer aquela faxina na sua casa que você não faz a um tempo, TUDO ou pelo menos quase tudo dependerá de uma atitude sua e você poderá fazê-la agora, basta apenas você querer!
Sei que o ano está apenas se iniciando, mas independentemente de você não ter começado com o “pé direito”, ou não ter cumprido os seus “desejos de fim de ano” desde o primeiro dia deste mês saiba que não é tarde para fazê-los e que não existem limitações para quem tem ATITUDE e CONFIANÇA no que está fazendo e o mais importante DEDICAÇÃO, isso com certeza não pode faltar!
E para os planos rotineiros, para você segui-los diariamente tenho uma dica: Escreva em um papel de forma legível e que chame a sua atenção as atividades diárias que você terá como prioridade, exemplo:
- ACORDAR CEDO (COLOQUE O CELULAR PARA DESPERTAR NO HORÁRIO DESEJADO, E SEM ESSA DE “MAIS 5 MINUTOS”);
- CAFÉ DA MANHÃ (SE ESTIVER DE DIETA POR EXEMPLO, DEIXE SEPARADO A REFEIÇÃO QUE SERÁ FEITA NA GELADEIRA OU ARMÁRIO SEPARADA PARA QUE POSSA TER DISCLIPLINA);
- FAZER UM EXERCÍCIO FÍSICO (EM CASA OU ACADEMIA, FICA AO SEU CRITÉRIO, SE PEGA CEDO NO TRABALHO PODERÁ TROCAR O HORÁRIO PARA A PARTE DA NOITE);
- TRABALHAR (OU CUIDAR DE CASA, SE VOCÊ É DO LAR, POR EXEMPLO);
- PASSAR UM TEMPO COM A FAMÍLIA (SE MORA SOZINHO TIRE ESSE TEMPO PARA VOCÊ);
- ESTUDAR (SEJA EM UM CURSO OU EM CASA, SE É O QUE DESEJA);
- DORMIR MAIS CEDO;
Esta lista é apenas um exemplo de como você pode fazer, você poderá colocar mais itens ou menos de acordo com os seus planos para este ano, pode ser que em determinados dias você tenha mais coisas para fazer, como por exemplo uma festa, onde você dedicará mais tempo para este evento. Esta lista, no entanto, deve ser básica, algo que sirva para todos os dias, eventos como, casamentos, festas, visitas a familiares e amigos, entre outras coisas não deverão estar nesta lista, pois são apenas exceções, não é algo que você fará diariamente, por exemplo, você não vai a festas todas as noites não é?! Rsrs, pelo menos creio que não! Mas se vai, pode colocar, rs, mas o objetivo desta lista é ser bem específica e simples para não causar confusão, e tem que estar de acordo com suas necessidades e rotina.
Claro, nem sempre você irá conseguir cumprir todos os itens de sua lista, mas não desanime, continue firme no seu propósito e você verá que ao término de 2018 você estará satisfeito com o seu rendimento!

Planos como “este ano arrumarei um emprego”, “ingressarei em uma faculdade”, ou “arrumarei um namorado” rs, também dependem de uma ação diária! Como assim?! Por exemplo: se você que trabalhar tem que estar sempre aberto as possibilidades que virão em seu dia-a-dia, tendo um currículo atualizado em mãos, sempre que possível, tirando um tempo do seu dia para entrega-lo em lugares que almeja trabalhar.
Se quer ingressar em uma boa faculdade, por exemplo, deve estar sempre atento as bolsas e oportunidades que irão surgir e também dedicar um tempo de seu dia para estudar para processos seletivos; Ou se quer conhecer alguém ou até mesmo conquistar alguém já conhecido deverá dedicar uma parte de seu tempo para conhecer um pouco mais sobre esta pessoa, e se tornar mais acessível (quando digo mais ACESSÍVEL quero dizer, conseguir ser você mesma, perder a timidez, caso tenha, ou se tornar mais atraente aos olhos dessa pessoa, o que não está relacionado ao tamanho de roupa que você usa, e sim da forma que você se comporta, como por exemplo troca de olhares, sorrisos, forma de sorrir, etc; FAREI UM POST ESPECÍFICO SOBRE ESSE ASSUNTO), resumindo ser acessível não quer dizer necessariamente SER FÁCIL e sim QUEBRAR OS MUROS que impedem essa pessoa de chegar mais perto!) 😉
Esses sãos alguns exemplos que podem ser utilizados, o ano está apenas começando e você tem ele inteirinho só pra você, então faça proveito, pois a vida é muito curta e uma oportunidade perdida nem sempre poderá ser recuperada! Fica a dica! 😉
Bem, espero que tenham gostado e se sim, não deixem de curtir! ❤

